Suiça, nosso amorzinho!

NOSSAS VIAGENS

4/1/20244 min read

Hallo!

Não esperava te conhecer um dia. Mas, quando te vi, foi amor à primeira vista.

Alguns lugares você sonha em conhecer, você se imagina lá vivendo aquilo tudo. A Suíça não era esse lugar para mim! Eu nunca me imaginei na Suíça; não por falta de encantamento, mas por não achar possível. E mesmo com as passagens compradas, roteiro pronto, ainda não acreditava para onde estávamos indo...Até que chegamos lá: a Suíça estava ali diante dos meus olhos!

A Suíça nos impactou de várias formas. A primeira e mais importante, a beleza! Alguns lugares são tão lindos que não parecem reais; as paisagens pareciam que tinham saído de um quadro e estavam agora ali à nossa frente. Segundo, os preços! Uma água na estação de trem nos custou vinte e cinco reais. Estávamos preparados para os altos preços, mas ainda sim foi um susto. Terceiro, a limpeza e organização impecável das cidades. Passamos por várias delas, e todas eram muito limpas, sinalizadas e organizadas. Era como se cada detalhe da cidade tivesse sido planejado e executado para harmonizar com a beleza da cidade. E quarto, o funcionamento do transporte público. Sem guichês, sem funcionários para conferir passagens, sem catracas. Apenas totens onde comprávamos os bilhetes e a confiança de que tudo funcionaria perfeitamente. E realmente funcionava.

A logística na Suíça é muito fácil independente do tipo de viajante. Todo o país é cortado por linha de trem, e as auto estradas são bem cuidadas e sinalizadas. Mas para nós, queríamos um pouco mais de aventura: alugamos um motorhome e rodamos o país com nossa mini casa ambulante. E isso se tornou o toque especial da nossa viagem. Admiramos as paisagens no nosso tempo, adaptamos o roteiro conforme éramos surpreendidos pela beleza à nossa volta, e dormimos nos lugares mais remotos e lindos.

Conhecemos várias cidades, como Berna, Lucerna, Zurique e Interlaken, cada uma com sua beleza individual. Mas a cereja do bolo se chama Lauterbrunnen. Essa cidade parece que foi desenhada a mão, de tão perfeita. Ela fica dentro de um vale, cercada por grandes montanhas e decorada com diversas cachoeiras. Ficamos alguns dias nesse paraíso e é indescritível a sensação de paz e felicidade que esse lugar trás!

A Suíça nos presenteou com aventuras incríveis! Fizemos uma trilha de três horas para conhecer uma das pontes suspensas para pedestres mais longa do mundo, enquanto admirávamos os Alpes; fizemos trilhas de bike pelas montanhas (e descobrimos a benção que é subir uma ladeira de bicicleta elétrica); fizemos uma trilha ferrata, que basicamente é escalar uma montanha presos a um cinto, pisando pelos ferros antigos instalados ali (adrenalina pura!); descemos nos enormes tobogãs instalados pelas montanhas dos alpes; visitamos a fábrica de chocolate da Lindt (e comemos muuuito chocolate); e para finalizar com chave de ouro, fizemos um passeio surreal até a estação de trem mais alta da Europa, no topo da montanha Jungfraujoch, e ali pisamos na neve em pleno verão europeu!

Foram sete dias sendo constantemente encantados pela Suíça! Já tivemos a oportunidade de conhecer muitos lugares espetaculares, mas a Suíça superou todas as expectativas! Ela é sim muito mais do que um dia pudemos imaginar. Além de toda sua beleza e elegância, a cultura suíça nos deu uma lição de humanidade, honestidade e organização.

Nossa dica: Prepare o bolso, e a máquina fotográfica! Tudo é caro na Suiça, não tem para onde fugir. Mas a parte boa é que você pode tomar água da torneira porque toda a água do país é extremamente limpa. Aproveite essa economia e não pague vinte e cinco reais pela água como nós! E tire muitas, muitas fotos!

Dica extra: Se tiver tempo, faça um bate-volta até Liechtenstein. É um mini país que fica a menos de duas horas de Zurique com paisagens encantadoras.

Nossa opinião final: A Suíça é muito mais linda do que parece nas fotos (se é que isso é possível!). Um lugar que merece ser visitado no verão e no inverno, porque as paisagens mudam demais de uma época para a outra. É um destino caro, mas é um investimento que vale muito a pena. Mesmo que não tenha muito tempo, venha conhecer esse pedacinho de paraíso.

Tschüssi!

Quer fazer uma viagem igual a nossa? Entre em contato conosco e tenha acesso ao nosso roteiro detalhado.