Paris, a cidade do amor
NOSSAS VIAGENS
Bonjour mon amour!
Paris, a cidade do amor - Onde as luzes da noite parecem coraçõezinhos vermelhos caindo do céu.


Paris, como não te amar?
Tive a oportunidade de visitar Paris por duas vezes. A primeira, ainda solteira, mas já apaixonada. A segunda, no ano seguinte, com o melhor amor da minha vida. E viver Paris, mesmo que por alguns dias, me fez entender porque ela merece guardar seu título de cidade do amor a sete chaves.
Paris foi a primeira cidade da nossa viagem de Lua de Mel. E não poderíamos ter escolhido um lugar melhor para nossos primeiros dias a dois. Tudo nessa cidade é feito para que possamos viver o nosso próprio filme de amor. E foi isso que fizemos.
As flores nas ruas e os jardins da cidade criam um ambiente bucólico e romântico, e sobram parques públicos para nos encantar. O parque que mais amamos foi o Jardim de Luxemburgo. É uma experiência muito gostosa andar pelas árvores, sentar nos gramados e fazer um belo piquenique. E não se preocupe, você não será o único fazendo isso. Quando fizemos o nosso piquenique, o parque estava lotado de famílias, amigos e muitos casais fazendo exatamente o mesmo. Então, passe no mercado, compre um bom vinho, uns petiscos e vá curtir esse momento com seu amor.
Os barzinhos e cafeterias aconchegantes estão sempre arrumados com mesinhas para dois, e foi uma delícia descansar ali depois de um dia de passeios, e ter aquele momento especial com meu amor, um café e um croissant.
O trânsito de Paris é uma loucura, e foi preciso um pouco de paciência e muita atenção para não nos perdermos (nem sermos atropelados). Rotatórias gigantescas, carros circulando em todas as direções, e para completar, ciclistas que brotam de tudo quanto é lado. Andar de bicicleta é uma prática comum dos parisienses, e nós aproveitamos a oportunidade para nos sentir como moradores locais. Há vários serviços de alugueis de bicicleta, mas a VELIB é a mais popular e que possui mais pontos de locação. Usamos ela durante nossa estadia em Paris e desfrutamos da liberdade de conhecer a cidade sob duas rodas.






Alguns passeios em Paris são bem tradicionais, como subir a Torre Eiffel, visitar o Palácio de Versalhes e o museu do Louvre. E todos eles valem a pena! Minha dica para esses passeios mais concorridos: compre os ingressos com antecedência! Cerca de três meses antes os sites oficiais já abrem a venda de ingressos e você consegue agendar o horário da visita. Para o museu do Louvre, em especial, tente comprar o ingresso para os primeiros horários do dia, você evitará longas filas na entrada e será menos concorrido percorrer o lugar e tirar boas fotos.
Passear de barco pelo Rio Sena é maravilhoso e não podia ficar fora do nosso roteiro! Fizemos o passeio com a Les Bateaux Parisiens, uma empresa que permite que compremos o ticket e o utilizemos no dia e na hora que quisermos, o que é ótimo para encaixar no roteiro. Fizemos o passeio no início da noite, quando o céu vai mudando de cor e as luzes da cidade começam a aparecer. Eu parecia estar sonhando e não queria acordar! O barco passa por vários pontos turísticos em que temos a oportunidade de revê-los por um outro ângulo, mas de todos, ver a Torre Eiffel toda iluminada a noite, bem de perto, é de aquecer o coração. Fazer esse passeio com meu marido, abraçadinhos, foi uma das melhores sensações que Paris me proporcionou.






Dica extra: Existem várias opções de hotéis e airbnb 's bem próximos a Torre Eiffel, e se você puder, invista em uma dessas opções. Tivemos a oportunidade de nos hospedar de frente para a Torre, e a emoção de estar imersa naquela atmosfera romântica me fez sentir dentro do meu próprio conto de fadas.
Nossa opinião final: Paris é uma cidade mágica. Passe pelo menos quatro dias inteiros aqui para que você possa realmente viver a cidade. Caminhe; pedale; atravesse as pontes e veja os milhares de cadeados presos nelas; descanse a beira do Rio Sena; faça um piquenique; vá nos pontos turísticos tradicionais; e veja o sol se pôr de frente a Torre Eiffel - um espetáculo que você nunca mais vai esquecer.
Au revoir!