Mochilão de Mel: Desbravando o mundo juntos
NOSSAS VIAGENS
Nosso dia 02.06
E aí, quando será o casamento? Essa é uma pergunta muito comum para os noivos de plantão. E conosco não foi diferente.


Já éramos amigos há vinte anos, então, quando o amor transbordou e começamos a namorar, não demorou muito para que decidíssemos nos casar. (Clique aqui para saber um pouquinho mais da nossa história.)
Somos apaixonados por viajar e sonhávamos em celebrar nosso amor com uma lua de mel ao redor do mundo. Mas, como também queríamos celebrar nossa história com nossos familiares e amigos, sem abrir mão dos nossos sonhos, encontramos um jeito criativo para fazer isso.
Organizamos festas íntimas antes do nosso casamento, unindo nossa família em uma ocasião, e nossos amigos em outra. Assim, pudemos dar a cada grupo a atenção que merecem. Foi muito especial esses encontros com as pessoas que amamos, recheado de muito amor e diversão.
Para o dia do nosso casamento queríamos algo simples e intimista, sem o glamour das festas tradicionais. Por isso, nos casamos apenas no civil, com a presença de nossa família. Contratamos uma fotógrafa para registrar o momento, e escolhemos roupas que refletiam nosso estilo pessoal. Depois da cerimônia, reunimos nossa família para um almoço juntos.
Nossos amigos e familiares, mesmo a distância, participaram desse dia especial por acompanharem por videoconferência nosso casamento, e a sensação era que a sala do cartório estava lotada de pessoas que amamos.
Para nós, esse foi a maneira perfeita de celebrarmos o nosso amor com as pessoas que amamos.














Oficialmente casados, chegou a hora da nossa comemoração particular: nosso Mochilão de Mel!
Com as mochilas nas costas, levando conosco as roupas de casamento, um mapa-mundi e uma câmera, estávamos prontos para desbravar o mundo juntos e tirar muitas fotos!
Nosso roteiro: Paris + Bali + Suíça foram os destinos principais. Qatar + Malásia + Portugal + Liechtenstein foram os países agregados que as conexões nos deram a oportunidade de conhecer.
Queríamos uns dias românticos a dois para começar. Por isso, Paris. Também queríamos conhecer o país dos meus sonhos e o país dos sonhos do meu marido, e por isso, Bali e Suíça.
Em Paris, dançamos forró a beira do Rio Sena, pedalamos toda a cidade como cidadãos locais, tomamos café com croissant numa esquininha romântica, fizemos piquenique no Jardim de Luxemburgo, curtimos nosso quarto de frente para a Torre Eiffel, admiramos o misto de cores do pôr do sol e a cidade da Luz tomando forma na nossa frente.
Em Bali, conhecemos uma cultura nova, caminhamos pelos enormes campos de arroz; ficamos em hospedagens incríveis, nadamos com arraias gigantes debaixo de nossos pés, nos apaixonamos pela culinária balinesa, visitamos ilhas miudinhas e conhecemos praias surreais.
Na Suíça, rodamos o país de motorhome e conhecemos os lugares mais instagramáveis possíveis dentro da nossa mini casa ambulante; fizemos uma trilha de via ferrata pelos alpes suíços, caminhamos por uma das pontes suspensas mais longas do mundo; fomos no ponto mais alto da Europa e pisamos na neve em pleno verão europeu.




Os países de conexão também nos trouxeram muita cultura, beleza e comida boa.
Em Portugal, curtimos o fato de enfim poder falar em português, conhecemos os bairros históricos de Lisboa e desfrutamos da sua culinária maravilhosa.
Liechtenstein é uma miniatura de país, com uma beleza exuberante. Em um único dia foi possível conhecer seus principais pontos turísticos e nos encantar por esse país lindo, organizado, e com muita natureza em volta.
O Qatar e a Malásia são países com uma cultura muito diferente da nossa. Ambos possuem uma beleza extravagante, com suas maravilhas arquitetônicas que se contrastam com a parte histórica e com a tradição religiosa que envolve a vida deles. Algo que me marcou foi ver que demonstrações públicas de afeto não fazem parte da cultura, e em alguns lugares são até proibidos (como em transportes públicos, por exemplo). Respeitamos a cultura local, mas foi muito estranho e ruim ficar longe do meu amour, mesmo estando perto.








Nosso mochilão de mel foi a viagem dos nossos sonhos. Foram trinta dias conhecendo diferentes países, culturas e paisagens variadas. Cada país nos trouxe uma experiência diferente e nos aproximou mais. Foi uma viagem cheia de aventuras e desafios, mas também de muito amor e diversão. Aprendemos a nos comunicar em outras línguas, resolvemos inúmeros desafios de viagem, e nos divertimos muito.Foi maravilhoso fazer a melhor viagem de todas, ao lado do meu melhor amour.
Nossa dica: A fotografia é um investimento para a vida. Registre, registre, registre. As memórias da cabeça podem ser esquecidas com o tempo, mas as fotos são eternas e nos levam de volta para nossas melhores experiências. De todos os gastos, esse é o que o tempo não leva.
Nossa opinião final: O casamento é uma ocasião especial e deve ser celebrado da forma mais significativa para o casal. Não fazer uma festa glamourosa e escolher viajar foi uma escolha nossa, e ficamos muito felizes e realizados com nossa escolha. Mas eu espero que independente de como decidam celebrar o dia de vocês, que seja do jeito que vocês sempre sonharam. Aproveitem o momento e criem memórias que vão durar a vida toda. O dia é de vocês, e tem que ser vivido do jeitinho de vocês.
Com carinho...