Los Angeles - O lugar que respira cinema!
NOSSAS VIAGENS
Hello guys!
Para quem é apaixonado por natureza, conhecer uma cidade grande pode não ser tão interessante assim. Mas, às vezes, são esses lugares que nos trazem as melhores surpresas. E foi assim que nos apaixonamos por Los Angeles…


Los Angeles já era uma cidade conhecida do meu marido, mas para mim ela ainda era um sonho. Sou apaixonada por cinema e uma friendsmaníaca, então, conhecer Los Angeles era uma paixão ainda não realizada. E assim ela se tornou nosso próximo destino.
Caminhar por Los Angeles é como estar dentro de um filme. A cada rua, uma lembrança de alguma cena já ter sido filmada ali. O sinal de Hollywood fica bem estampado no alto de uma montanha, e de longe já conseguimos sentir a emoção de estar ali.
Apesar de existir transporte público na cidade, preferimos alugar um carro para termos mais liberdade para explorar a cidade e seus arredores, e gostamos muito dessa escolha. Não tivemos problema com a locadora de veículo, e a locomoção na cidade foi muito tranquila. A cidade é bem sinalizada, e apesar de parecer existir mais carro do que gente, o trânsito flui. E descobrimos que é bem comum ver ruas fechadas para filmagens de filmes e o trânsito ser desviado. Mas não se preocupe, tudo isso faz parte da magia da cidade.
A calçada da fama nos levou para dentro de Velozes e Furiosos, naquelas famosas cenas de exibição e corridas de carro. Pela rua, os motoristas exibiam seus super carros com motores barulhentos. Reconhecemos vários nomes de famosos pelo chão (mas nenhum pessoalmente) e chegamos até a entrada do Teatro Dolby, onde é realizado o Oscar. Foi empolgante estar ali e ver que quando o mundo não está parado observando quem ganhou a estatueta de melhor filme, aquela é apenas uma rua movimentada, com um shopping a céu aberto, ambulantes vendendo souvenirs, muitas lojas chiques e moradores circulando pelo bairro.






O bairro de Santa Mônica é uma gracinha, como nos filmes. A água do mar é mega gelada, e o píer super movimentado o dia inteiro. Mas a melhor hora (e a mais cheia) para se estar no píer é a do pôr do sol, quando podemos ver aquele misto de cores no céu e o sol se pondo no mar. Algo que também amamos fazer por aqui foi alugar uma bicicleta dupla e pedalar pela orla até o bairro do lado, Venice; a orla é lindíssima e ótima para caminhadas, corridas, pedaladas, ou só para sentar e curtir o lugar.




O dia mais aguardado por mim na viagem era conhecer a Warner Bros (afinal, eu iria conhecer os bastidores da série que faz parte da minha vida). E para os fãs de cinema, passear pelos estúdios de gravação é uma oportunidade única de conhecer de perto como são feitos os filmes e séries que amamos.
A primeira parte do passeio é uma visita pelas cidades cenográficas e estúdios de gravações. Nessa parte do passeio entramos em um estúdio de gravação, que é um enorme galpão com inúmeros equipamentos de áudio e vídeo, e aprendemos que ali dentro não há limites para a criatividade, e qualquer coisa pode ser criada ou montada ali (como os casinos de Onze Homens e Um segredo, por exemplo). Os guias também nos mostram locais em que filmes famosos foram gravados; nos explicam como é feita a mágica de transformar um mesmo cenário em séries e filmes completamente diferentes; e, os desafios das gravações. Por exemplo, você sabia que as cenas não podem ser filmadas com ar condicionado ligado por causa do barulho? Por isso, eles são ligados antes das gravações para esfriar bem o local. Quando o ator começa a suar, a gravação pára e começa tudo de novo para deixar o lugar geladinho.
Na segunda parte do passeio podemos mergulhar dentro de algumas séries e filmes mais amados. Por exemplo, parte do cenário de Friends e The Bing Bang Theory foram recriados e podemos revisitá-los e tirar muitas fotos para recordação; os trajes e carros do Batman ficam expostos para nossa admiração; podemos participar de uma gravação com o famoso fundo verde; e, observar como os efeitos de som são criados e como eles são essenciais para os filmes.






Aproveitamos o carro para conhecer também outros lugares próximos a Los Angeles, e por isso incluímos o parque Six Flags e o Parque Nacional da Sequóia no nosso roteiro.
O Six Flags é um parque de montanha russa radical, que além de dezenas de atrações, tem 19 montanhas russas (isso mesmo que você leu: Dezenove!). Que dia divertido! Nós já tínhamos ido a um parque de diversões juntos (como amigos), mas, passar o dia só nós dois rindo, brincando e sentindo aquele friozinho na barriga nos giros radicais das montanhas russas, foi maravilhoso! O parque fica a cerca de 1 hora de carro de Los Angeles e vale muito a pena a visita.
O Parque Nacional da Sequóia fica um pouco mais longe de Los Angeles, a cerca de 4 horas. Mas como queríamos muito conhecer o parque, madrugamos na estrada e fizemos um bate e volta para lá. Vale cada quilômetro de estrada. Que lugar incrível! É surreal ver as sequóias gigantes, abraçá-las, e sentir aquele ar puro da natureza. De brinde, ainda vimos uma ursa com dois filhotinhos no meio da floresta. Foi emocionante!






Dica extra: Tivemos uma oportunidade incrível nessa viagem, conseguimos os ingressos para assistir a gravação do American Got Talent, e quando chegamos lá, ainda descobrimos que era a gravação da final! Foi surreal estar ali assistindo ao vivo. Então, quando estiver programando seu roteiro para Los Angeles, acompanhe o site https://www.on-camera-audiences.com/. Lá eles colocam as próximas datas de gravações de séries e programas de tv. Se der sorte e conseguir um ingresso, você vai amar a experiência!
Nossa opinião final: Los Angeles tem vários estúdios de cinema abertos para visitação, e a escolha vai depender muito do seu estilo. Nós visitamos a Warner Bros e o Hollywood Studios (que mistura em uma única visita um parque de diversão e o passeio pelos cenários de gravações, com uma aula de efeitos especiais). Se puder, inclua os dois no seu roteiro. Mas não deixe de fora passear pelas ruas de Los Angeles; a cidade em si já é um estúdio de gravação a céu aberto.
Bye bye!